top of page

Vamos falar um pouco sobre o que é a Constelação Familiar?



Vamos falar um poucos sobre o que é a constelação familiar?


Criada pelo psicólogo, teólogo, filósofo e pesquisador alemão Bert Hellinger, a constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações.


É um tipo de abordagem que parte do pressuposto de que todo ser humano pertence a um sistema, a uma família. É aplicada considerando os padrões familiares que se repetem ao logo de gerações, e como o indivíduo pode estar atuando mais em função da consciência familiar do que da própria.


A terapia visa ao tratamento das relações que mantemos com nossa família e, consequentemente, com o mundo. Através dessa ferramenta, conseguimos resgatar uma harmonia dentro do nosso círculo familiar, levando a um entendimento completo da situação.


A Constelação familiar carrega um papel fundamental na redescoberta de si mesmo.É indicada para trabalhar as relações interpessoais, nos seus mais variados contexto!

Quer saber mais sobre a prática da constelação familiar e seus benefícios nos processos judiciais e nas empresas? Acompanha nossa próxima live, que está sendo criada com muito carinho!


Letícia Fontana Steinmetz

Advogada e Sócia no escritório Bortolini & Steinemez

OAB/RS 100.240


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page