top of page

Você sabia que a demora na entrega de imóvel adquirido na planta pode gerar o ressarcimento pela con


A sonhada casa própria está mais próxima de se tornar realidade, principalmente com a possibilidade dos financiamentos bancários para aquisição e construção de imóveis. Mas, muitas vezes, esse sonho acaba por virar um grande pesadelo.


Isso pode ocorrer quando: (i). Não é redigido um contrato claro com as condições do negócio; (ii). Uma das partes acaba por descumprir aquilo que fora pactuado.


Dentre estes, a causa mais comum de problemas na aquisição de imóvel na planta está o atraso para a sua entrega pela construtora!


Nesse sentido, ocorrendo o atraso no prazo de entrega do imóvel, será possível buscar judicialmente, além da rescisão do contrato pactuado, o ressarcimento pelos danos materiais, entre eles, os juros de obra e alugueres pagos durante o período excedido. Ainda, é possível pedir indenização por danos morais, em razão de excessivo atraso.


Explico. Comumente os contratos realizados com construtoras para as chamadas “aquisições de imóvel em planta”, possuem um prazo para a conclusão das obras e entrega do imóvel devidamente pronto.


Todavia, inúmeras vezes, tal prazo não é respeitado pelas construtoras, que acabam por entregar o bem adquirido demasiadamente em atraso aos adquirentes.


Dessa forma, o atraso injustificado na entrega do empreendimento, acarreta em prejuízo ao promitente comprador, visto que, quanto maior a demora na entrega, mais cobranças de juros de obra serão realizadas (em caso de financiamento bancário) e, maiores os valores a serem despendidos em caso de moradia de aluguel.


Diante disso, verificado o excesso no prazo pactuado, é possível ingressar com ação judicial, na qual será avaliado o atraso e dos danos materiais e morais decorrentes deste, com a possibilidade de condenação ao ressarcimento pela Construtora.


Em caso de dúvida, contate-nos por nossos meios de comunicação.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page