top of page

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES PÓS CORONACRISE


Mercados e empresas estão precisando evoluir três anos em três meses.

O QUE ERA UM DIFERENCIAL ANTES, AGORA É UMA OBRIGAÇÃO!

Estamos passando por um momento histórico, muito se fala em como a Coronacrise irá afetar negativamente as empresas, e isso, sem dúvidas, irá acontecer em alguns setores. Mas de nada vale estudar os impactos ocasionados e paralisar-se frente a eles.


É o momento de estar atento as mudanças no padrão de consumo da sociedade, para que se possa IDENTIFICAR e ATENDER as novas demandas e, caso necessário, reinventar o seu negócio.


Já sabemos o que não podemos fazer nesse momento, mas está na hora de passar da fase da dor e crise, para a fase de desconstrução e renovação da empresa, para isso, tenha em mente que:

  1. Atender a demandas pontuais é importante, mas foque no LOGO PRAZO.

  2. O consumidor está mais crítico e exigente;

  3. O consumidor busca produtos e serviços que forneçam maior segurança e comodidade.

  4. Os consumidores esperam que as marcas sejam úteis ao dia-a-dia.

  5. Clareza e empatia serão qualidades cobradas pelos consumidores.

Destacamos, ainda, algumas formas de consumo que estão crescendo durante a Coronacrise: Delivery, Take away, Infoproduto, E-commerce, Home School e Aplicativos.

Mas, esteja consciente de que tais mudanças devem ser incorporadas de forma real e com seriedade, muitas empresas vão tentar parecer empáticas, tentarão parecer preocupadas com as pessoas, animais e meio ambiente. Contudo, caso essa não seja a verdade da empresa, não será sustentado e causará o efeito inverso perante o consumidor.


E, conforme bem colocado por Cristina Junqueira (Cofundadora do Nubank): “EU POSSO TE ENSINAR O QUE FOR, MAS EU NÃO POSSO TE ENSINAR COMO SE IMPORTAR COM ALGO”.


O escritório Bortolini & Steinmetz disponibilizará um questionário de alinhamento para facilitar às empresas interessadas o entendimento de seu cliente.

Para ter acesso, nos contate pelo email: contato@bsadvs.com








Caroline Bortolini Santos

OAB/RS 105432

Advogada e sócia no escritório Bortolini & Steinmetz

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page